Acabamos de viver um dos capítulos mais tristes da história do futebol brasileiro em copas. A derrota da seleção brasileira por 7×1 para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo 2014 entrou para a história como a maior goleada de uma semifinal de Copa e como um dos maiores vexames do Brasil na competição.

 

Aqui em Madrid, onde a Copa já terminou faz tempo – com a eliminação da Espanha ainda no segundo jogo da fase de grupos – a torcida era toda para a Alemanha. A cada gol alemão, gritos ecoavam pela rua aqui de casa. A torcida contra é fruta da Copa das Confederações, quando os estádio brasileiros vaiaram exaustivamente a Fúria. Além é claro, da derrota que a Espanha sofreu para o Brasil na final.

 

O Brasil não entrou em campo e a Alemanha fez por merecer a vitória e os sete gols marcados. Essa geração de Lahm, Müller, Schweinsteiger, Kroos, e do maior goleador da história das Copas, Miroslav Klose.

 

Enfim, como o Efeito Fúria é o nosso cantinho do futebol espanhol, veja como a imprensa espanhola viu a eliminação brasileira:

 

Brasil eliminado - capa jornal Marca
marca.com

 

Brasil eliminado - capa jornal As Espanha
as.com

 

Brasil eliminado - capa jornal Mundo Deportivo Espanha
mundodeportivo.com

 

Brasil eliminado - capa jornal Sport Espanha
sport.es

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.