Após a derrota na estréia contra a Holanda, por 5×1, a Espanha precisa vencer os dois jogos da fase de grupos e, se possível, golear. A primeira final será hoje contra o Chile, no estádio do Maracanã.

 

Para vencer e seguir sonhando com a Copa do Mundo 2014, Vicente del Bosque deve fazer alterações já na escalação da seleção espanhola. Del Bosque não deu nenhuma pista sobre como escalará o time. A imprensa cogita que Azpilicueta possa passar à lateral esquerda e Juanfran assuma a banda direita. Também se especula que Javi Martínez possa substituir Piqué e a Espanha jogue em um 4-1-4-1. Uma das possibilidades também é eliminar um dos volantes, Busquets ou Xabi Alonso, e colocar mais um meia ofensivo. Outra alternativa é que Xavi saia do time e que Iniesta jogue entre Busquets e Xabi. Muitas especulações.

 

A verdade é que a Fúria precisa vencer ou vencer para seguir sonhando com o bi e Del Bosque sabe disso. Esperamos que o orgulho ferido dos campeões seja sentido no campo e que possamos ver a seleção espanhola que conquistou tantas coisas seguir viva nesta Copa.

 

Espanha x Chile começa às 16h lá no estádio do Maracanã.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.