A Copa do Mundo 2014 começa em exatos 30 dias, com o jogo entre Brasil e Croácia, no Itaquerão, em São Paulo. A Seleção Espanhola estreia no dia 13 de junho, contra a Holanda, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mas antes disso, a Fúria anda tem muito o que fazer.

 

  • 13 de maio: pré-convocação

Amanhã o treinador Vicente del Bosque entre à FIFA a lista de 30 pré-convocados para a Copa. A lista debe ser publicada pela entidade na quinta, mas por aqui esperamos que a Federação Espanhola libere os nome ainda nesta terça.

 

  • 25 de maio: lista final de convocados para a Copa

A lista final dos jogadores convocados para defender a Seleção Espanhola na Copa 2014 sairá no domingo, 25 de maio. Del Bosque estabeleceu este dia em função da final da Liga dos Campeões, que este ano terá dois espanhóis – Atlético de Madrid e Real Madrid – e que acontecerá no sábado, dia 24 de maio.

 

  • 26 de maio: concentração

Todos os convocados devem se apresentar no dia 26 de maio, na Ciudad del Fútbol, em Las Rozas (Madrid). Na ‘Granja Comary da Fúria, os jogadores ficarão concentrados até o dia dos amistosos e da viagem para o Brasil.

 

  • 30 de maio: penúltimo amistoso da Espanha antes da Copa

O estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, do Sevilla, foi o local escolhido pela Fúria para fazer seu penúltimo amistoso antes do mundial. No dia 30 de maio, a Fúria se despedirá dos torcedores espanhóis na partida contra a Bolívia.
Os dias 31 e 1º de junho serão de descanso e no dia 2 a seleção embarcará para Washington, onde fará seu último amistoso antes da Copa.

 

  • 7 de junho: último amistoso da Espanha antes da Copa

A Seleção Espanhola fará seu último amistoso antes do mundial no dia 7 de junho em Washington, nos Estados Unidos, contra a seleção de El Salvador.

 

  • 8 de junho: Seleção Espanhola embarca para Curitiba

No dia 8 de junho a Copa começa para a Espanha. A Fúria chega a Curitiba, cidade onde ficará concentrada durante a Copa. O time de Del Bosque treinará no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, “Cajú”, do Atlético Paranaense.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.