O Real Madrid jogou hoje a partida que lhe faltava para igualar o número de jogos com Atlético de Madrid e Barcelona. E não teve sorte. Empatou com o Valladolid e devolveu ao Barcelona a possibilidade de conquistar a Liga.

 

O Campeonato Espanhol volta a ser de dois. O Real Madrid precisava vencer os três jogos que faltavam para seguir na disputa da Liga, mas não foi assim. O Valladolid conseguiu empatar a partida contra os merengues aos 40 minutos do segundo tempo. Os blancos, sem Cristiano Ronaldo que saiu lesionado, não conseguiram buscar a vitória e o jogo terminou 1×1.

 

Faltando duas rodadas para o final do espanhol a situação é a seguinte:

  • Atlético de Madrid segue líder com 88 pontos. Para ser campeão, o Atleti precisa de 4 pontos ou vencer o Málaga no domingo e contar com a derrota do Barça sobre o Elche;
  • Barcelona é segundo com 85 pontos. Para ser campeão, o Barcelona precisa vencer os dois jogos que faltam, contra Elche e Atlético de Madrid;
  • Real Madrid é o terceiro com 84 pontos. para ser campeão o Real precisa vencer os jogos que faltam, contra o Celta e o Espanyol, e torcer pelas derrotas de Atleti e Barcelona.

 

Se o Atleti vencer o Málaga e o Barcelona vencer o Elche, teremos uma verdadeira final na última rodada quando os dois se enfrentarão no Camp Nou.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.