Sevilla e Valencia se enfrentam esta tarde/noite pelas semifinais da Liga Europa 2014. O duelo espanhol é inédito na competição e promete ser muito disputado. Benfica e Juventus farão a outra semifinal.

 

Dois do grandes times da Espanha se enfrentam por uma vaga na final da Europa League, que acontecerá no dia 14 de maio, em Turim, na Itália. Depois de eliminarem seus rivais nas quartas de final com goleadas, Sevilla e Valencia esperam fazer bonito diante dos olhos de todo Europa. O Sevilla chega melhor, ganhou nove dos seus últimos dez jogos da Liga e remontou tanto as quartas de final como as oitavas da Liga Europa. O time de Unai Emery chega com ótimas credenciais. Já o Valencia, que passou momentos complicados antes da chegada do técnico Pizzi, foi de 80 a 8. Vem de resultados insatisfatórios na Liga, porém conta com a impressionante remonatada sobre o Basel nas quartas de final. Sem dúvidas, teremos um grande jogo.

 

Esta é a terceira vez na história que quatro campeões continentais chegam às semifinais da segunda competição europeia. Benfica, Juventus, Sevilla e Valencia possuem 17 títulos europaues e chegaram a 33 finais continentais. Os números mostram que esta será uma das semifinais mais potentes da história da Europa League.

 

As semifinais da Liga Europa começas às 16h05. Sevilla x Valencia terá transmissão pela ESPN Brasil e Benfica x Juventus pelo Esporte Interativo.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.