A Fúria encarou a Nigéria nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-17 e mandou as africanas para casa. Com um placar de 3×0, as meninas da Espanha garantiram a vagas nas semifinais e agora esperam a Itália.

 

O primeiro gol da Espanha saiu aos 13 minutos, depois da jogadora Andrea Falcón sofrer pênalti. Patricia Guijarro cobrou e abriu o placar. Os outros dois gols da seleção espanhola saíram no segundo tempo, dos pés Nahikari e outra vez de Patricia Guijarro. O resultado colocou a Espanha nas semifinais, onde as meninas da Roja encontrarão a Itália, que emparou com Gana em 2×2 e classificou-se nos pênaltis.

 

Será a segunda vez na história que a Espanha jogará as semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-17. No último mundial, em 2010, a Fúria parou justamente neste fase após perder por 2×1 para a República Checa.

 

As semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-17, que acontece na Costa Rica, já estão definidas:

  • Espanha x Itália
  • Venezuela x Japão

 

Os jogos serão na segunda, dia 31/03. Quem passar jogará a final que está marcada para o dia 04/04.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.