A partir de hoje o Efeito Fúria contará com um espaço dedicado aos livros, bom, aos livros sobre futebol. Publicações que tratam de pessoas do futebol ou que simplesmente sirvam para entender melhor o mundo da bola. Aqui não vamos nos restringir à Espanha, será um espaço dedicado à leitura sobre futebol, seja ele de onde for.

 

Para começar a falar sobre literatura e futebol não poderia tratar de outro livro, nem de outro professor. Em ano de Copa do Mundo, seja você jornalista ou não, a leitura recomendada é de um livro especial, sobre um cara especial: ‘Ruy de todas as Copas’.

 

LIvro Ruy de todas as Copas

 

Ruy Carlos Osterman um jornalista diferente, reconhecido em território nacional que nunca deixou o Rio Grande do Sul. Um professor de filosofia que tem uma forma única e inconfundível de contar o que passa dentro do campo e que sabe, como poucos, retratar o que acontece no entorno do futebol. Li com muito carinho o livro, presente de Natal do meu irmão, e confesso que já estou com ganas de que a minha primeira Copa do Mundo in loco chegue logo 🙂

 

LIvro Ruy de todas as Copas

 

O livro contém fragmentos da passagem do Professor por 12 Copas do Mundo. Trata do Ruy, das Copas, das cidades, dos personagens, explica a evolução do futebol e termina com um relato envolvente do Professor falando sobre a sua história, de vida e com o futebol. Ler o Ruy todos os dias na Zero Hora, escutar os comentários na Gaúcha e ver o Professor na TV é uma coisa. Ter a possibilidade de desfrutar da experiência do Professor em 151 páginas em sequência é outra completamente diferente.

 

Entre no clima da Copa e leia o ‘Ruy de todas as Copas‘, uma leitura agradável e informativa 🙂

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here