A UEFA realizou hoje o sorteio dos grupos das eliminatórias da Euro 2016, que acontecerá na França. As 53 seleções foram divididas em 9 grupos, 8 de 6 equipes e 1 com 5. A França, já classificada por ser país sede, estará no grupo com 5 seleções e enfrentará os time em partidas que não valerão pontos.

 

Os grupos das eliminatórias de Euro 2016 ficaram assim:

 

Grupo A

Holanda
República Checa
Turquia
Letônia
Islândia
Cazaquistão

 

Grupo B

Bósnia e Hezegovina
Bélgica
Israel
País de Gales
Chipre
Andorra

 

Grupo C

Espanha
Ucrânia
Eslovaquia
Bielorrússia
Macedônia
Luxemburgo

 

Grupo D

Alemanha
Irlanda
Polônia
Escócia
Geórgia
Gibraltar

 

Grupo E

Inglaterra
Suíça
Eslovênia
Estônia
Lituania
San Marino

 

Grupo F

Grécia
Hungria
Romênia
Finlândia
Irlanda do Norte
Ilhas Faroe

 

Grupo G

Rússia
Suécia
Áustria
Montenegro
Moldava
Liechtenstein

 

Grupo H

Itália
Croácia
Noruega
Bulgária
Azerbaijão
Malta

 

Grupo I

Portugal
Dinamarca
Sérvia
Armênia
Albânia

 

As eliminatórias para a Eurocopa 2016 começam em setembro de 2014 e vão até outubro de 2015. Os jogos acontecerão na chamada ‘Semana do Futebol’. Durante esta semana, que vai de quinta a terça as seleções se enfrentarão por uma vaga na Euro 2016. Em jornadas duplas, as equipes jogam na quinta-feira/domingo, sexta-feira/segunda-feira ou sábado/terça-feira. Cada dia terá entre oito e dez jogos.

 

Da fase de classificação sairão as 24 seleções que disputarão a Eurocopa 2016. Os nove vencedores dos grupos, os nove segundos classificados e o terceiro melhor classificado vão diretamente para a fase final. Os restantes oito terceiros classificados disputarão um “play-off” para determinar as últimas quatro seleções classificadas para a fase final. A Eurocopa 2016 acontecerá do dia 10 de junho a 10 de julho, em diferentes cidades da França.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

1 Comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.