Dos três espanhóis vivos na segunda fase da Europa League, só o Valencia venceu seu jogo das partidas de ida. Betis e Sevilla empataram, mas o verdiblancos estão em pior situação.

 

O Valencia derrotou o Dínamo de Kiev no jogo de ida da eliminatória disputado no Chipre. A partida, que foi transferida de Kiev para Nicósnia devido aos confrontos da Ucrânia, mostrou um Valencia superior nos 90 minutos de partida. Mas o destaque do jogo foi o recém-contratado Eduardo Vargas. O chileno entrou no segundo tempo e foi responsável pelas principais oportunidades de gol dos chés. Vargas marcou o primeiro e Feghouli fechou o placar, Dínamo 0x2 Valencia. Com um empate, o time de Pizzi estará classificado para as oitavas de final de Liga Europa. Tiene buena pinta!

 

Já os dois times de Sevilla não estão em tão boa fase. O Sevilla foi à Eslovênie enfrentar o Maribor. O time de Unay Emeri saiu perdendo, virou o jogo e tomou o empate no final. Mesmo assim, o Sevilla jogará com vantagem em casa no jogo de volta, já que marcou dois gols fora, a partida terminou 2×2. No caso de Betis s situação é mais complicada. O time é lanterna do campeonato espanhol e recebeu o Rubin Kazan pela segunda fase da Liga Eurpa. Mesmo tendo ocasiões e um jogador a mais durante boa parte da partida, só marcou uma vez e ficou no empate em 1×1. Com o resultado, o time terá que marcar e vencer fora de casa, coisa que não tem conseguido nem na Liga.

 

Valencia e Sevilla devem avançar às oitavas, mas o Betis tem tudo para ficar pelo caminho.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.