Independente da discussão de se foi pênalti ou não, o Barcelona foi melhor que o Manchester City neste jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões. Tata planejou o confronto melhor que Pelegrini e o Barcelona contou com o pênalti (que foi uma falta fora da área) e uma ‘conexão brasileira’, para marcar e sair com uma vitória por 2×0 de Manchester.

 

Sabíamos que o jogo seria uma disputa de posse de bola e nisso, quando o Barça está no nível que está, é muito difícil superar os culés. Sem a bola no pé o Barça não sabe e não quer jogar. Foi com esse pensamento que Tata Martino colocou os pequeñitos para jogar. Xavi, Iniesta, Cesc e Messi garantiram que o Bacelona acumulasse mais de 60% de posse de bola no jogo. É verdade que o Barça pouco atacou no primeiro tempo e contou com a boa atuação se Valdés para manter sua goleira sem tomar gols. O City não conseguiu ficar com a bola no pé, porém atacou muito mais. O problema para os ingleses foi perder Demichelis (expulso em função do pênalti) e ter que se organizar com os jogadores que ficaram em campo. Fernandinho, outra vez um dos melhores dos blues, foi para a zaga e o time perdeu força no meio e nas laterais. Messi soube chutar o pênalti e fez 1×0. Neymar jogou pouco mais de 15 minutos e deu o passe para que Dani Alves fizesse o segundo. Valdés foi o grande craque do jogo, defendeu uns três gols feitos no final da partida. Incrível.

 

O Barcelona sai na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Champions League com o 2×0. A eliminatória, que até o 90 minutos de jogo parecia aberta, está praticamente sentenciada para o Barcelona. Ah,na outra eliminatória, o PSG praticamente despachou o Leverkusen, fez 3×0 lá na Alemanha com direito a doblete do Ibra. Bom, amanhã tem mais 🙂

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.