De acordo com informações do jornal Marca, o Real Madrid apresentará amanhã o projeto vencedor que será encarregado da reforma do estádio Santiago Bernabéu. O jornal adianta que o projeto escolhido é da alemã GMT Architekten, em parceria com os catalães da L 35 e o arquiteto Josep Ribas. O objetivo do Real como o ‘Novo Bernabéu‘ é triplicar os ingressos de exploração do estádio.

A concorrência para a obra do Bernabéu começou em 2012. Desde então, o clube analisa as propostas e valores. O projeto alemão, de acordo com o Marca, não é o que gerará mais ingressos, mas será o escolhido. A ideia é que o novo estádio do Real Madrid renda 40 milhões por ano aos cofres do clube.

O Real Madrid gastará pelo menos 425 milhões na obras que deve ser concluída em 2017. A reforma deve começar o final desta temporada e será realizada durante o verão, ou seja, não aferá os jogos do Real Madrid.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here