Um time de bairro que foi comprado por magnatas e tentou se tornar um dos grandes. O Queens Park Rangers Football Club, mais conhecido como QPR, é um destes casos de times pequenos que, de uma hora para outra quer se tornar grande. Até agora isso não aconteceu, mas a estrutura do clube está montada para ser um dos grandes.

Loftus Road, o estádio do QPR

Em nossa visita a Londres, fomos conhecer o Loftus Road. Um estádio de tamanho singelo, com capacidade de pouco mais de 18 mil pessoas, porém um dos mais bem cuidados da capital inglesa. Seu primeiro dono foi o já extinto Shepherd’s Bush FC, que fechou as portas em 1915. Dois anos depois o Queens Park Rangers comprou o estádio.

Loftus Road, o estádio do QPR

Fundado em 1904, o estádio do QPR, cresceu aos poucos, mas nunca deixo de ser um estádio de bairro. Para chegar até o local é necessário caminhar por ruelas do bairro de Hammersmith And Fulham. A estação de metrô mais próxima é a de Shepherd’s Bush Market, mas para chegar ao estádio você terá que caminhar um pouco.Loftus Road, o estádio do QPR

O estádio não conta com um tour, por isso, para conhecer o estádio do QPR, é necessário entrar em contato com o clube. Fomos até lá e conversamos com o assessor de imprensa do clube, marcamos um dia e voltamos. Nos deixaram entrar no estádio e tirar algumas fotos.

Loftus Road, o estádio do QPR

O pessoal do QPR foi muito educado, mas não tivemos a mesma impressão que quando visitamos o estádios do Millwall. O clube é mais fechado e, nem sempre, estão dispostos a te atender. Mas enfim, conhecemos o estádio Loftus Road por dentro e o estádio não deixa a desejar.

Loftus Road, o estádio do QPR

Bem cuidado e super organizado, parece ser muito confortável assistir um jogo ali. Esperamos voltar um dia.

Loftus Road, o estádio do QPR

Dica do Efeito Fúria

Antes de ir até o estádio, entre em contato com o QPR. Verifique se eles estão recebendo visitantes e se não tente agendar uma visita.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.