Para os loucos por futebol nenhum estádios, talvez só o Maracanã, é tão mítico como o Wembley. A casa dos inventores do futebol é um verdadeiro tempo ao esporte e um lugar de visita obrigatória em Londres.

Wembley Stadium

No verão europeu de 2013 o Wembley foi uma das nossas paradas. A visita ao começa com um viagem básica de metrô. A estação do estádio, a Wembley Park, está afastada do centro e para chegar se leva, pelo menos, uns 20 minutos. Depois do passeio de trem, é bem fácil achar o estádio, está junto em frente a saída da estação. O Wembley Stadium é grandioso e imponente. Logo na entrada, uma estátua de Bobby Moore (capitão da seleção inglesa em 66) da as boas-vindas aos visitantes.

Wembley Stadium

Para fazer o tour, basta entrar pelo lado esquerdo da estátua. Lá você compra a entrada e espera até a visita começar. O tour começa pela parte interna do estádio. Lindo e bem cuidado ao extremo, o novo Wembley chama atenção pela monstruosidade. Mas decepciona pela falta de alma. antigo Wembley não ficou nada. O estádio foi completamente reformado e perdeu a essência do local glorioso que foi um dia. O antigo estádio foi demolido em 2003 para dar lugar a este complexo futebolístico, moderno, mas sem história.

Wembley Stadium

Depois de passar por diferentes cômodos do estádio, o tour segue até o campo.

Wembley Stadium

Infelizmente quando visitamos o estádio o gramado estava tapado, pois um show seria realizado ali nos próximos dias.

Wembley Stadium

Dica do Efeito Fúria

O Wembley está localizado logo na saída da estação de metrô Wembley Park. As entradas para o tour estão disponíveis no próprio estádio ou pela página web. Os tours saem de meia em meia hora das 11h às 16h. A visita custa 16 libras por pessoa.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.