A diretoria do Barcelona apresentou hoje o projeto do Novo Camp Nou. A ideia é construir um novo estádio onde está localizado o atual. Para que a obra saia do papel é necessária a aprovação dos sócios do clube. Por isso, no dia 5 ou 6 de abril o Barcelona realizará um referendo na assembleia de sócios para votar a construção do novo estádio.

Portanto, o Barcelona decidiu ficar onde está, mas remodelar completamente o estádio. De acordo com palavras do presidente do clube, Sandro Rosell, do atual Camp Nou será mantido somente o ‘esqueleto’ o campo será totalmente reconstruído.

Como será o Novo Camp Nou

O Barcelona colocará o projeto do Nou Camp Nou para votação de seus sócios. A ideia do projeto é aumentar a capacidade para 105 mil espectadores. As obras serão realizadas de maio de 2017 a fevereiro de 2021 e o custo do novo estádio será de 600 milhões de euros: sendo 420 milhões no estádio, 90 milhões no Palau (o ginásio do Barcelona), 40 milhões em estacionamentos e mobilidade, 30 no Espai Barça e urbanismo e Mini Estádio outros 30 milhões.

Sobre comercializar o naming rights do camp Nou a diretoria disse que não o fará por considerar que o camp Nou deve seguir com este nome. Esta seria a imagem de todo o complexo quando construído:

Complexo do Novo Camp Nou
fcbarcelona.com

Em um mês, um mês e meio o Barcelona mostrará a maqueta do Nou Camp Nou.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here