O jornal El Mundo afirma na edição desta segunda-feira que o valor da contratação de Neymar pelo Barcelona foi de 95 milhões de euros e não os 57 milhões declarados pelo clube. Segundo o jornal, as cifras estão nos documentos que estão com o Tribunal (Juzgado de Instrucción número 5 de la Audiencia Nacional) que analisa o caso, aos quais o jornal teve acesso.

 

De acordo com as informações dos jornalistas Eduardo Inda y Esteban Urreiztieta, estes 38 milhões não declarados pelo Barcelona (e por ser presidente Sandro Rosell) correspondem a valores pagos para a família de Neymar. Nos valores não coemntados estariam dois milhões de euros que foram para o pai de Neymar para que este busque “novas promessas do Santos”; quatro milhões de euros mais por uma suposta captação de “contratos de publicidade de empresas brasileiras” e outros 2,5 milhões para que Neymar destine a fins sociais, concretamente para ajudar “crianças das favelas do São Paulo”. Além disso, também figuram outros pagamentos como apresenta o jornal:

Números da contratação de Neymar
El Mundo1

 

Se todos este valores se confirmarem, Neymar foi o jogador mais caro da história do futebol já que, como publica o El Mundo, Cristiano Ronaldo custo 94 milhões de euros e Gareth Bale 91,5 milhões de euros.

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.