Assim como o Real Madrid, o Barcelona também pensa em comercializar o nome do Camp Nou. Apesar da direção insistir em não querer mudar o nome do estádio do Barcelona, a necessidade de verba para a construção de um novo campo ou reforma do Camp Nou fala mais alto.

A ideia é comercializar o naming rights do Camp Nou por um tempo de 25 anos e uma valor anual de 15 milhões de euros. Esse valor seria para eliminar o nome Camp Nou e colocar no lugar o nome do patrocinador. Se a diretoria do Barça optar por comercializar só parte do nome do estádio, o patrocinador pagaria só metade destes 15 milhões. De acordo com informações do jornal catalão Mundo Deportivo, a Qatar Airways ofereceria cerca de 350 milhões de euros (pagos em 30 anos) para dar nome ao camp Nou, que seria chamado de ‘Qatar Camp Nou Stadium’. Será que vale a pena? 

Os clubes de futebol precisam, cada vez mais, de mais dinheiro. Os jogadores são caros e manter um elenco de alto nível custa muito caro. Por isso, a opção de apostar nos estádio como grande fonte de ingressos é uma tendência dos grandes clubes. Barcelona e Real Madrid também querem entrar nesta onda. Se para isso tiverem que mudar o nome do estádio o farão.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário
Please enter your name here