A Real Federação Espanhola de Futebol escolheu o novo San Mamés, estádio do Athletic de Bilbao, e La Peineta, futuro estádio do Atlético de Madrid, como os estádios candidatos a sede da Eurocopa 2020.

Estádios da Espanha candidatos à Euro 2020

A Eurocopa de 2020 será disputada em 13 cidades sede espalhadas pela Europa. Para escolher quais serão as sedes, a UEFA solicitou que as 32 federações candidatassem as sedes do seu país. A Federação Espanhola decidiu que os dois estádios candidatos são o Novo San Mamés e, a ainda em construção, La Peinetena. O San Mamés conta com uma capacidade para 53 mil pessoas e a Peineta abrigará 70 mil localidades. Camp Nou e Santiago Bernabéu, que chegaram a ser cogitados, não serão candidatos.

Ambos estádios ainda estão em obras, não sabemos como ficarão quando terminados. O Bernabéu passará por uma grande reforma e, tudo indica, que o Camp Nou também. Estranho nenhum deles ser candidato.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.