Cada estádio da Inglaterra possui características únicas. Alguns são tradicionais, outros audaciosos. O Stamford Bridge, a casa dos Blues, é um mescla entre tradição e modernidade.

Estádio Stamford Bridge, do Chelsea

O estádio do Chelsea está situado no bairro de Fulham, na parte sudoeste de Londres Para chegar ao estádio é necessário descer na estação de metrô Fulham Broadway, que está dentro de um centro comercial.

Estádio Stamford Bridge, do Chelsea

O tour sai de hora em hora e as entradas podem ser compradas no térreo do prédio lateral onde está localizado o museu do clube. 

O museu dos blues não é o mais interessante que já conhecemos, mas tem bastante informações. Na entrada, uma parede com as camisetas de todos os jogadores que jogam no clube e também em suas seleções.

Estádio Stamford Bridge, do Chelsea

O tour do Stamford Bridge sai do local onde você comprou as entradas. A estrutura interna do estádio, ou seja, os corredores por baixo das arquibancadas revelam a idade do estádio. Reformado nos anos 70 e depois em meados dos 90, o Stamford Bridge fica longe de ser um estádio bonito visto por este ângulo.

Estádio Stamford Bridge, do Chelsea

O vestiário do time é uma das partes mais cuidadas pelo Chelsea. Cada jogador conta com gavetas exclusivas para guardar seus pertences, coisa que não vimos em outros estádios.

Estádio Stamford Bridge, do Chelsea

O Stamford Bridge não parece muito grande, ainda mais depois que você passa pelo Emirates. O Chelsea pode receber aproximadamente 42 mil torcedores. De qualquer ponto do estádio se pode ver o jogo com muita claridade. Deve ser de arrepiar assistir um jogo neste estádio. Quem sabe um dia!

Estádio Stamford Bridge, do Chelsea

Dica do Efeito Fúria – Stamford Bridge

O tour do Chelsea é super concorrido. Vale a pena comprar as entradas pelo site do clube. Ainda mais se você ficar poucos dias em Londres e quiser visitar o estádio. O tour do Chelsea é um dos mais caros da Inglaterra. Cada ingresso para visitar sai por 20 libras.

Para comprar entradas com desconto você pode acessar a plataforma Ticketbar.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.