A Espanha recebe o Mundial de Futsal feminino 2013. As cidades de Ciudad Real e Alcázar de San Juan recebem a quarta edição do torneio. De hoje até o dia 20, as melhores seleções de futsal feminino do mundo disputam o título da categoria. O Brasil, campeão das três edições anteriores, defenderá o título. Já a Espanha, vice-campeã em 2011 e terceira colocada em 2010 e 2012, quer utilizar o fator local para conquistar seu primeiro campeonato.

A seleção do Brasil é a favorita e cabeça de chave do grupo B (que joga em Ciudad Real). Além da canarinha também estão no grupo: Irã, Malásia, Ucrânia e Rússia. O treinador do time é o ex-jogador Manoel Tobias. A seleção espanhol é a cabeça de chave do grupo A (que joga em Alcázar de San Juan), que conta com: Portugal, Japão e Costa Rica. Se terminarem em primeiro dos seu grupos, no dia 20 podemos ter mais um Brasil x Espanha em uma final do futsal.

Na primeira rodada, Espanha e Brasil começaram com vitória. O Brasil fez 6×0 na Ucrânia e a Espanha venceu o Japão por 2×0. A imagem do primeiro traz as meninas da seleção do Irã, que venceram a Malásia por 11×0 vestidas com o tradicional “hiyab”.

Seleção de Futsal Feminina do Irã
marca.com

Resultados da manhã/tarde de hoje: Portugal 4×0 Costa Rica, Espanha 2×0 Japão, Irã 11 x 0 Malásia e Ucrânia 0x6 Brasil. Resultados da noite: Ucrânia 18 x 1 Malásia e Rússia 4 x 1 Irã.

Torneio Mundial de futsal feminino 2013

Domingo – 15/12
Portugal x Japão
Espanha x Costa Rica
Brasil x Ucrânia
Rússia x Ucrânia

Segunda – 16/12
Japão x Costa Rica
Portugal x Espanha
Irã x Brasil
Malásia x Rússia

Terça – 17/12
Brasil x Rússia
Ucrânia x Irã

Semifinais – quarta-feira – 18/12
Final – sexta-feira – 20/12

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.