Não vai ser fácil. A Espanha não teve sorte no sorteio da Copa do Mundo de 2014. Dois dos adversários que a Fúria queria evitar foram sorteados para o grupo B, e o ficou grupo forte e muito perigoso: Espanha, Holanda, Chile e Austrália.

Tudo começa com uma final! A trajetória da Fúria começa em Salvador, Bahía. Na sexta-feira 13 de junho, sim e isso mesmo, a Espanha enfrenta a Holanda, no estádio da Fonte Nova, em uma reedição da final da Copa de 2010. É a primeira vez que dois finalista de uma Copa se enfrentam na estreia da seguinte. Naquela data o gol de Iniesta foi responsável pela maior conquista do futebol espanhol e a glória de uma seleção que encantava o mundo. Em 2014, as coisa não devem ser diferentes. A Fúria continua sendo uma seleção forte e deve encarar uma Holanda, muito bem fisicamente, mas com problemas na defesa. A Holanda nunca foi eliminada em uma fase de grupo das Copa que disputou e não acredito que será, mas com certeza teremos um grande jogo.
Histórico de Espanha x Holanda (10 jogos): 5 vitórias da Fúria, um empate e 4 derrotas.

O segundo jogo da Espanha também será pedreira, o Chile é sempre uma seleção complicada, ainda mais em um mundial. O jogo será no dia 18 de junho, no Rio de Janeiro, no mítico Maracanã. A complicação deste jogo passa pelo resultado do primeiro, mas ambos times tentarão vencer de qualquer maneira. Afinal são duas vagas para três grandes seleções.
Histórico de Espanha x Chile (10 jogos): 8 vitórias da Fúria e dois empates, a Espanha nunca perdeu para o Chile.

E o jogo que encerra a primeira fase para a Fúria será contra a Austrália, no dia 23 de junho, em Curitiba. A Espanha estará instalada em Curitiba durante a Copa e quer chegar a esta partida com sua vaga, em primeiro do grupo, assegurada. A Austrália é o time mais fraco do grupo e pela disputa que teremos no grupo B, acredito que voltarão para casa sem nenhum ponto.
Histórico de Espanha x Austrália: as duas seleção nunca se enfrentaram.

Aqui começam as hipóteses:

Oitavas de final
Se terminar em primeiro do grupo, A Fúria enfrentará nas oitavas de final a seleção que ficar em segundo do grupo A (Brasil, Croácia, México e Camarões) e enfrenta esta seleção no dia 30 de junho em Brasília.
Se ficar em segundo do seu grupo e o Brasil em primeiro do seu teremos Brasil x Espanha nas oitavas de final da Copa 2014, no Mineirão, no dia 28 de junho.

Quartas de final
Passando pelas oitavas de final como primeiro do seu grupo, a Espanha enfrentará o vencedor do primeiro do grupo D (Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália) contra o segundo do grupo C (Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão), ou seja, podemos ter Espanha x Itália, Espanha x Uruguai ou Espanha x Inglaterra nas quartas de final.
Se passar pelas oitavas ficando em segundo do seu grupo, a Fúria enfrentará o vencer do jogo entre primeiro do grupo C contra o segundo do grupo D, ou seja, podemos ter os mesmo confrontos. Pedreira.

Semifinais
Se avançar nas quartas, a Espanha jogará contra Uruguai, Itália, Colômbia, Argentina, Alemanha, França ou Bélgica (os que eu acho que tem chance de chegar nesta fase). Vai ser duro.

Final
Se ficar em primeiro do grupo B e o Brasil em primeiro do grupo B, a Espanha pode enfrentar o Brasil na final da Copa 2014. Imagina?

A Copa do Mundo de 2014 promete ser a melhor Copa da história. Estarão todos os campeões do mundo e as principais seleções. Quem chegar até a final terá todo direito de estar lá, pois haverá passados pelas melhores seleções do mundo!

De acordo com o jornal Marca, este é o prognóstico:

O que espera a Espanha na Copa 2014
marca.com

Matéria completa aqui.

Esperamos uma grande Copa!

 

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.