O começo do jogo foi tenso. Afinal, o Barcelona estava enfrentando um time da segunda divisão B (terceira divisão da Espanha) e perdia por 1×0. Seria uma catástrofe para a equipe de Tata Martino, que vinha de duas derrotas consecutivas. Mas o Golias conseguiu superar o David, e tudo terminou no seu devido lugar.

Cartagena 1×4 Barcelona

O Barça começou mal, mas reverteu o placar negativo e venceu o Cartagena por 4×1 neste primeiro jogo culé da Copa do Rei da Espanha. Sem Messi, sem Iniesta, sem Xavi e sem Neymar. O Barça começou o jogo com contra o Cartagena: Pinto; Adriano, Puyol, Bartra, Alba; Sergi Roberto, Busquets, Song; Pedro, Cesc e Alexis. Contou com dois gols de Pedro, um de Fàbregas e um do jovem Dongou para garantir a vitória, que parece afastar a nuvem negra que paira sobre o time. Depois das derrotas contra o Ajax, na Liga dos Campeões, e contra o Athletic de Bilbao, na Liga, o Barça precisava vencer. Ainda mais contra um clube infinitamente menor. O Cartagena assustou, mas no final deu Barcelona, e com a camisa de senyera. Os culés tem a eliminatória praticamente sentenciada.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 17 de dezembro no Camp Nou.

Sábado e domingo tem mais Copa do Rei, confira os jogos.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.