Polêmico, esperto, carrancudo. Luis Aragonés foi tudo isso e muito mais, porém seu grande logro foi plantar a semente para a seleção que encantou o mundo nos últimos anos. O treinador que conquistou a Eurocopa de 2008 com a Seleção Espanhola e deu início ao melhor momento do futebol espanhol da história anunciou sua retirada.

Luis aragones anucia sua aposentadoria

Em entrevista ao portal Vozpópuli, o treinador afirmou “Luis é passado; terminou, não treino mais”. Aos 75 anos, Aragonés disse a a decisão vem por uma soma de circunstancias, a idade, onde e como treinar. Sobre a etapa na Fúria, o treinador afirmou que pegou uma seleção e deixou um time. Também falou sobre o Atlético e sobre a seleção, no clube afirmou que não lhe consideram importante e na seleção que se quisessem poderiam ter tentado ficar com ele.

Mais sobre Luis Aragonés

Como jogador atou pelo Getafe, Real Madrid, Huelva, Hércules, Real Oviedo, Betis e Atlético de Madrid. Como técnico passou por 9 times espanhóis, entre eles Atlético e Barcelona; de 2004 a 2008 foi técnico da Seleção Espanhola e de 2008 a 2009 treinou o Fenerbahçe (Turquia). Ficou conhecido por diversas polêmica e pelas saídas ‘divertidas’ de todas as situações cabulosas que se metia. É imitado por inúmeros humoristas e respeitado pelo mundo do futebol. Grande Luis Aragonés!

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.