O Barcelona sofreu sua primeira derrota nesta Liga. Depois de 14 rodadas invicto, os culés não resistiram ao Athletic no Novo San Mamés e voltam para casa para enfrentar um novo cenário.

Athletic de Bilbao 1×0 Barcelona

Esta foi a primeira visita do Barcelona ao novo San Mamés. La Catedral recebeu os líderes do campeonato espanhol com a esperança de assistir a uma vitória do Athletic. O jogo foi duro, o Barça dominou no início da partida, mas as opções de gol surgiam para os dois lados. Até que, já no segundo tempo, Muniain abriu o placar e levou o San Mamés ao delírio. O Barcelona tentou, mas não conseguiu marcar. Neymar não foi tudo que se esperava dele, mas o grande derrotada da noite foi Tata Martino. O time não encaixou e Messi fez uma falta danada.

Novo San Mamés, casa do Athletic de Bilbao
marca.com

Com a vitória, o Athletic assume a quarta colocação do campeonato e está em zona Champions, com 29 pontos. O Barcelona segue líder com 40 pontos. O problema para os culés é que o Atlético de Madrid está com o mesmo número de pontos e o Real Madrid com apenas 3 pontos menos.

Será que teremos uma Liga caliente até o final?

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.