Todos esperávamos uma boa campanha de Barcelona e Real Madrid neste campeonato espanhol, mas poucos apostavam em uma continuidade do Atlético de Madrid. Todos menos Diego Pablo Simeone. Com sua filosofia de ‘jogo a jogo’, o argentino conseguiu unir os jogadores e criar um ambiente de esperança e responsabilidade. Nenhum jogador do Atleti entre em campo para ‘mais um jogo’, é sempre uma final.

Depois de confirmar a vaga para a Liga dos Campeões como primeiro do seu grupo, o Atleti não relaxa. O time segue na cola do Barcelona na Liga e pretende ser o intruso nesta ‘Liga de Dois’.

Elche 0x2 Atlético de Madrid

Ontem, no jogo pela 15ª rodada do campeonato, o Atlético de Madrid venceu mais uma. A vítima da vez foi o Elche que recebeu o vice-líder no Estádio Manuel Martínez Valero e perdeu por 2×0. Os colchoneros foram superiores e contaram com o bom posicionamento de Koke para abrir o placar. Mas destaque do jogo foi mais uma vez ele, Diego Costa. O hispano-brasileiro já soma 15 gols nesta Liga e só perde para Cristiano Ronaldo na artilharia. Diego desponta, mas neste Atleti todo mundo brilha. Desde a defesa, passando pelo meio e chegando no ataque, o time está encaixado e conta com um filosofia de vestiário sólida. Todos confiam no Cholo e o treinador aposta pelos seus.

Não sabemos até onde este Atleti pode ir, mas parece estar preparado para ir longe. O Atleti é o segundo da Liga com 40 pontos.

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.