Em setembro de 2012, em uma assembleia de sócios do Real Madrid, o presidente Florentino Pérez apresentou os 4 projetos para a reformulação do estádio Santiago Bernabéu. Desde então, as notícias sobre a obra não param de chegar, mas oficialmente ainda não se tem nenhuma confirmação sobre o projeto escolhido ou a data de início das obras.

A reformulação do Bernabéu vem para melhorar os rendimentos que o Real Madrid tem com o estádio. A ideia de Florentino é transformar o Bernabéu na principal fonte de ingressos do clube, para isso quer melhorar o local e criar novos espaços.

Quatro projetos para o Novo Santiago Bernabéu

projeto novo santiago bernabéu

eto novo santiago bernabéu

eto novo santiago bernabéu

eto novo santiago bernabéu

O mais cotado para vencer a disputa é o de responsabilidade da GMT Architekten:

eto novo santiago bernabéu

Florentino Pérez que anunciar até dezembro deste ano qual o projeto escolhido e dar início às obras no verão de 2014. A ideia era que em 2015 o Real Madrid já contasse com o novo estádio, que seria reformado nos verões de 2013, 2014 e 2015. Com o atraso das decisões, ainda não se tem uma data. O custo das obras seria de 200 milhões de euros.

Além das obras, Florentino também decidiu comercializar o naming rights do Santiago Bernabéu e, assim, acrescentar uma marca ao nome do estádio. Inicialmente se cogitou que a Microsoft seria esta marca, mas agora Audi e Fly Emirates estão no páreo. O Real Madrid ganhará 25 milhões de euros nesta negociação.
Quando teremos o Novo Santiago Bernabéu? Nem Florentino sabe!

COMPARTIR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.