Dia 28 de maio de 2017 o Atlético de Madrid jogará, pela última vez, no gramado do estádio Vicente Calderón. O jogo será uma homenagem ao estádio cinquentenário que irá fechar sua portas logo depois.

Ao anunciar o último jogo, o Atlético apresentou um vídeo com os grandes momentos do estádio inaugurado em 1966:

O último jogo oficial do Atlético de Madrid no Calderón será no fim de semana do dia 21 de maio, na partida contra Athletic de Bilbao pelo Campeonato Espanhol. Já o último jogo oficial do estádio será no dia 27 de maio, quando Barcelona e Alavés se enfrentam na final da Copa do Rei da Espanha. Um dia depois, o último jogo.

A partida reunirá jogadores do atual elenco do Atlético de Madrid e antigos jogadores que disputarão uma partida beneficente contra rivais que atuaram no estádios nestes 60 anos. O jogo foi apresentado como Final de Lenda. O Atlético irá doar 100% da arrecadação da partida para a ONG Scholas Occurrentes.

Em setembro, o novo estádio Wanda Metropolitano será inaugurado. O estádio Vicente Calderón será demolido, já que o terreno passa a ser da prefeitura de Madri. No local será construído um parque e também edifícios residenciais.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA