Já dizia Luis Aragonés, o que vale são as últimas dez rodadas do Campeonato Espanhol. O mito rojiblanco dizia e Simeone assina embaixo. Bom, Simeone, Zidane e até Luis Enrique. Neste momento o Espanhol, e também a Champions, entram em momento crucial e abril será o mês decisivo.

Atlético de Madrid vence com gol de Filipe Luís
as.com

Começamos com o Atlético de Madrid. O time de Simeone vem de 4 vitórias seguidas no Espanhol e, com isso, conseguiu recortar os 7 pontos de vantagem que o separavam do então terceiro colocado: o Sevilla. Depois de vencer o Málaga por 2×0, jogando fora de casa, os colchoneros chegaram aos 58 pontos no campeonato. Nesta mesma rodada, o Sevilla voltou a tropeçar, ficou no 0x0 com o Sporting de Gijón (que luta para não cair) jogando em casa. Com três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos, o time de Sampaoli perdeu a oportunidade de brigar pelo título e agora corre o risco de perder a vaga direta para a próxima Champions. Neste momento também soma 58 pontos. Os dois clubes têm 9 jogos, 9 finais para terminar a La Liga em terceiro e estar na próxima Liga dos Campeões.

Isco e Nacho marcam para o Real Madrid
as.com

O líder Real Madrid, apesar de fazer um jogo longe do esperado, venceu o Alavés no estádio Santiago Bernabéu e segue no topo da tabela. São 6 jogos seguidos sem perder antes de encarar um mês de abril complicado. O Real tem pela frente Atlético e Barcelona. Sim, vai decidir o Espanhol nestes dois jogos. O time de Zidane soma 68 pontos, 2 a mais que o Barcelona e com uma partida a menos. O Real Madrid tem 10 finais no Espanhol pela frente (anda não sabemos quando será o jogo contra o celta de Vigo) para voltar a conquistar o campeonato nacionais depois de 4 temporadas.

Suárez e neymar marcam para o Barcelona
as.com

O Barcelona, o último dos três primeiros a entrar em campo, também venceu. O time de Luis Enrique fez 4×1 no Granada, jogando fora de casa, e chegou aos 66 pontos. Neymar marcou na partida e chegou aos 100 gols com a camisa do Barcelona. Apesar dos dois pontos a menos e do jogo a mais, o Barça segue na briga pela La Liga. Serão 9 finais para os culés seguirem vencendo e torcerem para o tropeço dos blancos.

Tudo se decide nas 10 últimas rodadas. Sim, parece que será assim mesmo Don Luis Aragonés.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA