Sergio Ramos, do Real Madrid, e Gerard Piqué, do Barcelona, passam a temporada trocando declarações em zona mista e nas redes sociais. O único momento que os dois param para se abraçar e vestir as mesmas cores são os poucos dias que compartem o vestiário da Seleção Espanhola. E nesta concentração não será diferente.

Os zagueiros do Barcelona e do Real Madrid já estão concentrados na Ciudad del Fútbol de Las Rozas, aqui em Madrid, para vestir a Roja em duas partidas nesta data FIFA. Os dois formarão, com a seleção, a dupla de zaga titular da Espanha na partida contra Israel na próxima sexta e, provavelmente também, no amistoso contra a França na terça-feira seguinte.

Quando Sergio Ramos chegou à concentração, a pergunta sobre o encontro com Piqué não podia faltar. O capitão do Real Madrid foi conciliador: “Acredito que isso forma parte. É a disputa e o pique que existem entre Real e Barça e isso não mudará. Mas isso não faz com que eu não vá lá dentro e dê um abraço nele”.

Historicamente os conflitos entre Real Madrid e Barcelona acabaram respingando na Seleção, mas desde que Iker Casillas e Xavi Hernández colocaram um ponto final nas disputas em prol da equipe nacional, os problemas dos clubes parecem ter ficado fora da seleção. Esperamos que a questão dos clubes fiquem fora das quatro paredes da seleção. A Espanha precisa ter como único objetivo a classificação para a Copa do Mundo de 2018 e isso passa pela primeira colocação do grupo. De momento a Espanha é primeira, mas a Itália está na cola e toda a atenção é mínima.

Próximos jogos da Espanha:

  • Espanha x Israel – sexta, 24/03
  • França x Espanha – terça, 28/03
Convocação Espanha Março 2017
sefutbol.com

Lista de convocados para os dois jogos:

  • Goleiros: De Gea (Manchester United), Pepe Reina (Napoli), Sergio Rico (Sevilla)
  • Defensores: Jordi Alba (Barcelona), Azpilicuata (Chelsea), Monreal (Arsenal), Nacho (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Javi Martínez (Bayern de Munique), Sergio Ramos (Real Madrid), Carvajal (Real Madrid)
  • Meias: Ander Herrera (Manchester United), Busquets (Barcelona), Illarramendi (Real Sociedad), Iniesta (Barcelona), Isco (Real Madrid), Thiago (Bayern de Munique), Koke (Atlético de Madrid), Silva (Manchetr City)
  • Atacantes: Pedro (Chelsea), Morata (Real Madrid), Diego Costa (Chelsea), Deulofeu (Milan), Iago Aspas (Celta de Vigo) e Vitolo (Sevilla)
COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

1 COMENTÁRIO

  1. Belo jogo hoje da seleção espanhola, contando as horas pra chegar terça-feira logo, França e Espanha vai ser um super jogo.

DEIXE UMA RESPOSTA