Um dos objetivos do Real Madrid nesta temporada é voltar a levantar a taça de campeão espanhol, depois de 4 temporadas. Para isso, o time de Zidane busca manter a vantagem conseguida sobre o Barcelona para seguir no caminho rumo ao título.

Neste sábado, o Real Madrid venceu o Athletic de Bilbao fora de casa por 2×1, com um gol decisivo de Casemiro. A partida era considerada uma das mais difíceis do que resta de La Liga. O primeiro gol dos merengues saiu dos pés de Karim Benzema, que chegou aos 16 gols na temporada e é o vice-artilheiro do time. Mas foi o gol de Casemiro que deu a vitória e os três pontos ao Real Madrid. Já são três gols do brasileiro na temporada. O gol do Athletic foi de autoria de Aritz Aduriz, de 36 anos, que já soma 17 gols nesta temporada e é o artilheiro do time basco.

Cristiano Ronaldo e Karim Benzema somam a sociedade com mais gols no Espanhol no século XXI, 35 gols: Cristiano marcou 19 gols com passe de Benzema e o francês 16 com passe do português.

 

A vitória no San Mamés deixou o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol por mais uma temporada. O time de Zidane tem 65 pontos, dois a mais que o Barcelona e com um jogo a menos (aquele contra o Celta de Vigo que ainda não tem data para acontecer). Faltam 10 rodadas para o final da Liga Espanhol e 51 vezes na história do campeonato o clube que estava líder nesta etapa conquistou o título. Em 34 ocasiões, isso não aconteceu. Nas últimas 4 temporada, o Barcelona conquistou 3 títulos do Campeonato Espanhol e o Atlético de Madrid um, o Real Madrid não é campeão desde 2012.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA