As primeiras partidas do futebol espanhol em 2017 serão pela Copa do Rei da Espanha. O ano começa com a disputa das oitavas de final da competição de clubes mais antiga do país. Diferente de outras temporadas, estas eliminatórias da Copa do Rei proporcionam grande partidas já nas oitavas de final.

O Atlético de Madrid, que não vem bem no campeonato nacional – é sexto colocado, com 9 pontos a menos que o líder Real Madrid -, encara o Las Palmas. A última partida do campeonato espanhol de 2016 foi justamente entre os dois clubes, o Atleti venceu por 1×0. A partida de ida será nas Ilhas Canárias nesta terça, dia 3 de janeiro, e a volta no Calderón na próxima semana.

Real Madrid e Sevilla farão a eliminatória mais interessantes das oitavas da Copa do Rei 2017. O time de Zidane chega líder do Espanhol e com 37 partidas invicto. Já o time de Sampaoli chega com a euforia de estar nas oitavas da Champions e com a terceira colocação do Espanhol nas mãos. A ida será no Bernabéu, no dia 4 de janeiro, e a volta no dia 12 de janeiro.

O Barcelona também não terá tarefa fácil, terá que encarar o Athletic Club de Bilbao. Apesar de contar com o trio MSN, pelo menos Messi e Suárez calibrados – os dois são os artilheiros do Espanhol com 12 gols -, o time de Luis Enrique segue com 3 pontos a menos que o Real na Liga Espanhola. O Athletic é sétimo no campeonato nacional e segue na disputa por uma vaga europeia. A primeira partida será no San Mamés e a volta no Camp Nou.

Confira todos os jogos das oitavas da Copa do Rei 2017

03/01/2017
Las Palmas x Atlético de Madrid
Deportivo La Coruña x Alavés
Valencia x Celta de Vigo
Osasuna x Eibar

04/01/2017
Real Madrid x Sevilla
Real Sociedad x Villarreal
Alcorcón x Córdoba

05/01/2017
Athletic de Bilbao x Barcelona

10/01/2017
Atlético de Madrid x Las Palmas

11/01/2017
Barcelona x Athletic de Bilbao
Villarreal x Real Sociedad
Alabes x Deportivo La Coruña
Córdoba x Alcorcón

12/01/2017
Sevilla x Real Madrid
Celta de Vigo x Valencia
Eibar x Osasuna

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA