A UEFA realizou nesta segunda-feira, 12 de dezembro, o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões 2016/17. Os quatro espanhóis que avançaram à fase de mata-mata conheceram seus adversários. Mas afinal, quando serão os jogos?

Barcelona x PSG

Mais um Barça x PSG. O time de Luis Enrique, que ficou com a primeira colocação do seu grupo na Champions, terá – em teoria – o adversário mais complicado entre os espanhóis. Os dois clubes são velhos conhecidos e a retrospectiva é positiva para o Barcelona, são 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas no balanço com os francês em Ligas dos Campeões. Este será o primeiro confronto dos espanhóis nas oitavas da Champions, já que PSG x Barcelona está marcado para o dia 14/02, em Paris, e logo para o dia 08/03, no Camp Nou.

Real Madrid x Napoli

O Real queria fugir da Juventus, mas terá que encarar outro italiano nas oitavas. O Napoli, que terminou a fase de grupo em primeiro no seu grupo, encara o Real Madrid, que ficou em segundo. Os clubes só se enfrentaram uma fez na história da Liga dos Campeões, foi na temporada 1987/88, e o Real eliminou o Napoli da competição. O primeiro jogo será no Bernabéu no dia 15/02 e a volta acontecerá no estádio San Paolo, no dia 07/03.

Atlético de Madrid x Bayern Leverkusen

Novamente um alemão no caminho do Atleti. O time se classificou às oitavas como primeiro no grupo do Bayern de Munique e agora volta a encontrar um time alemão. O Atlético enfrentou o Leverkusen 4 vezes os últimos anos, a principal delas nas oitavas de final de 2014/15 quando os colchoneros eliminaram os alemães nos pênaltis. O jogo de ida está marcado para o dia 21/02, na Alemanha, e a volta para o dia 15/03, no estádio Vicente Calderón.

Sevilla x Leicester 

Uma eliminatória inédita. O Sevilla, que vem muito bem no Campeonato Espanhol, encara o atual campeão do Campeonato Inglês, que não vive seu melhor momento, mas foi bem na Liga dos Campeões. A partida de ida será no Sánchez-Pizjuán no dia 22/02 e a de volta na Inglaterra no dia 14/03.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA