Barcelona e Real Madrid fazem no próximo sábado o primeiro Clássico da temporada. A cinco dias para o confronto, os lesionados seguem sendo os protagonistas tanto no lado culé como no lado merengue.

Os donos da casa tentam recuperar jogadores importantes para o Clássico, já que o Barcelona precisa vencer a partida para evitar que o Real Madrid abra 9 pontos de vantagem no Campeonato Espanhol 2016/17. Por isso, Luis Enrique ainda tentar contar com Andrés Iniesta para a partida. O espanhol sofreu uma lesão no joelho direito no dia 22 de outubro e justamente no sábado completa 6 semanas de recuperação. O Barça confia na volta de Iniesta para a partida. O outro lesionado que pode voltar a tempo é o zagueiro Umtiti que se recupera de uma lesão na coxa. Piqué, que disputou a última partida mas ainda tem problemas no tornozelo direito pode ser uma das ausências. Nem Piqué nem Messi treinaram nesta segunda-feira.

Já no caso dos visitantes, a lista de lesionados é maior e a recuperação mais complicada. Gareth Bale, com uma lesão no tornozelo, passará por uma cirurgia nesta terça-feira é a ausência conhecida até o momento. Os outros dois lesionados graves do Real Madrid, Morata e Kroos, se recuperam pouco a pouco de seus problemas e já tocam a bola no CT do clube, porém não se sabe se estarão à disposição de Zidane a tempo. Casemiro, completamente recuperado de sua fissura no perônio, Varane e Coentrão devem estar liberados para o jogo. Cristiano Ronaldo, que deixou o campo sentindo na partida contra o Sporting de Gijón, se exercitou com normalidade nesta segunda.

Faltam 5 dias para o Clássico!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA