No próximo sábado, 3 de dezembro, Barcelona e Real Madrid fazem o primeiro Clássico da temporada. O Camp Nou será o cenário do primeiro confronto entre os dois últimos campeões da Europa, os dois clubes que contam com os melhores jogadores do mundo, os dois que geram mais interesse fora da Espanha. Mais de 600 milhões de pessoas, de 170 países, assistirão a partida.

Ainda faltam 6 dias para o jogo, mas já podemos afirmar que Real Madrid terminara a rodada do Clássico como líder do Campeonato Espanhol. O time de Zidane, que não perde a 31 jogos, é líder do Espanhol com 33 pontos. O Barcelona é segundo com 27, ou seja, o Real tem 6 pontos a mais que o Barça. Independente do que passe no clássico, o Real Madrid seguirá sendo líder da La Liga.

Os dois vem de apresentações muito ruins na rodada prévia ao Clássico. O Real Madrid venceu o Sporting de Gijón por 2×1, no estádio Santiago Bernabéu. O time começou bem a partida, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes, mas o Sporting teve oportunidades (inclusive um pênalti perdido) para empatar e talvez até vencer a partida. No caso do Barcelona, o ponto conquistado em San Sebastián, frente à Real Sociedad deve ser muito comemorado. O time foi dominado pelos donos da casa e o empate não foi merecido. Até o próprio Piqué reconheceu que assim será muito complicado para o Barça brigar pela La Liga.

Nestas 13 rodada do Espanhol, o Real Madrid venceu 10 partidas e empatou 3. Marcou 36 gols e sofreu 11 (é um dos menos vazados juntos com Villarreal e Atlético de Madrid). O Barcelona venceu 8 jogos, empatou 3 e perdeu 2 jogos. Fez 33 gols e sofreu 14.

De momento, o Real Madrid conta com 3 lesionado para o Clássico. Toni Kroos, que se recupera de uma fratura no pé; Álvaro Morata, com uma lesão de grau 2 na parte posterior da coxa direita; e Gareth Bale, com luxação nos tendões do tornozelo direito, são os descartados. Pepe e Casemiro, recuperados de lesão, já estão à disposição de Zidane. Varane e Conetrão, que ficaram fora da última partida, também devem 100%.

No Barcelona, Iniesta se recupera de lesão e ainda tenta chegar ao clássico. Já o zagueiro Umtiti já voltou a treinar e também se prepara para estar à disposição de Luis Enrique para o jogo contra o Rael Madrid. Piqué e Ramos, que voltaram de lesão recentemente, já estão jogando e à disposição do técnico.

Faltam 6 dias para o Clássico e nós estaremos na contagem regressiva!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA