As primeiras fases da Copa do Rei da Espanha 2016/17 já aconteceram. Os clubes das divisões inferiores disputaram suas eliminatórias e 6 equipes da Segunda Divisão, 5 da Segunda B (terceira) e 1 da Terceira Divisão (quarta, no caso) se classificaram para as eliminatórias finais. Nesta sexta-feira, a Federação Espanhola sorteará os confrontos da primeira eliminatória já com os 20 clubes da Primeira Divisão do futebol espanhol.

O sorteio colocará frente a frente as equipes da elite e os clubes das categorias inferiores que conseguiram chegar a esta fase. Atlético de Madrid, Barcelona, Real Madrid e os clubes que estão disputando competições europeias enfrentarão os clubes da quarta e terceira divisão. Os demais clubes da La Liga e os da segundona formarão os demais confrontos.

Formentera, único clube da quarta divisão, e Guijuelo, Racing de Santander, Cultura, Hércules e Toledo, todos da terceira divisão, enfrentarão as equipes mais fortes. Já os clubes da segunda Alcorcón, UCAM, Nástic, Córdoba y Valladolid e mais o Huesca, enfrentarão os demais clubes da Primeira Divisão.

O sorteio da Copa do Rei 2017 será nesta sexta-feira e os jogos acontecerão nos dias 29 de novembro e 1º de dezembro, as partidas de ida, e 20 e 22 de dezembro, as partidas e volta.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA