Quando um jogador fica cara a cara com Diego Alves para bater um pênalti pode estar certo que as pernas vão tremer. O brasileiro fez e continua fazendo história no Campeonato Espanhol. São 41 pênaltis batidos e 19 defesas do brasileiro. Mas qual o segrede de Diego Alves?

O Valencia fez um vídeo com o goleiro no qual ele tenta explicar o que o faz ter o números que tem. Para ele, a hora do pênalti é um duelo, um contra o outro, e ela acredita que tem características para assimilar melhor o momento.

Neste fim de semana, Diego Alves engrandeceu ainda mais seu feito. Ele defendeu dois pênaltis na mesma partida. Primeiro não permitiu que Griezmann marcasse, depois defendeu o pênalti batido por Gabi. Alves não deu os pontos ao Valencia contra o Atlético de Madrid, mas ajudou o clube a não sofrer mais gols.

Diego Alves desembarcou no futebol espanhol em julho de 2007, atuou pelo Almería por quatro temporada e em 2011 foi defender a camisa do Valencia. Com os ches, já soma 148 partidas. Depois de uma temporada complicada como foi a passada, Diego se lesionou e demorou a voltar aos gramados. O goleiro voltou com tudo e parece que o recorde de mais pênaltis defendidos no Espanhol pode crescer ainda mais.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA