Barcelona e Atlético de Madrid fizeram o jogo da 5ª rodada do Campeonato Espanhol 2016/17. O primeiro grande jogo desta temporada do Espanhol, o outro clássico como intitularam os jornais de Madrid nesta quarta-feira. Simeone foi ao Camp Nou sem nunca ter vencido o Barça por lá. Luis Enrique foi com o trio MSN tentar acabar com o fortim da defesa colchonera.

Simeone começou a partida com seu tradicional 4-4-2, mas com algo mais de ofensividade que o normal. O Barcelona iniciou a partida no seu tradicional 4-3-3 com o tridente ofensivo como ponto forte. Ambos fizeram uma partida equilibrada, com mais posse de bola para o Barcelona. O primeiro tempo foi mais dos donos da casa e culminou com o gol de Rakitic aos 41 minutos.

No segundo tempo, o Atlético de Madrid resolveu atacar mais e colocar ainda mais intensidade na partida. Busquets e Messi deixaram o campo lesionados no lado do Barça antes dos 15 minutos da segunda parte. Simeone começou a fazer as alterações exatamente nos 15 minutos do segundo tempo. Correa, Torres e Thomaz foram para o jogo e a estrela do argentino brilhou. Com oito minutos em campo, Correa igualou o placar. O Barça ainda teve outras ocasiões e o Atlético uma que outra também. Oblak foi decisivo para os colchoneros e o ataque do Barça não funcionou. Barcelona 1×1 Atlético de Madrid.

Com o empate entre Barcelona e Atlético de Madrid a tabela de classificação não se alterou muito. O Real Madrid segue líder com 13 pontos, o Sevilla é 2º com 11 e o Barcelona 3º com 10 pontos. Atlético de Madrid, Las Palmas, Villarreal e Athletic de Bilbao somam 9 pontos e dão sequencia à classificação.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA