Na volta das datas FIFA, o Barcelona teve seu primeiro tropeço no Campeonato Espanhol 2016/17. O time de Luis Enrique foi surpreendido por um organizado Alavés e foi derrotado pelo recém chegado à primeira divisão em pleno Camp Nou. O jogo, que marcou a volta de Neymar depois de mais de 100 dias, teve outro brasileiro como protagonista.

O Deportivo Alavés foi ao Camp Nou tentar estragar os planos do Barcelona de seguir com 100% de aproveitamento no Espanhol, e conseguiu. O time, que subiu à elite do futebol espanhol nesta temporada, já havia surpreendido o Atlético de Madrid no Vicente Calderón e agora somou três pontos frente ao atual campeão da La Liga. Com muitos jogadores jovens, emprestados por clubes espanhóis, e um projeto com o único objetivo de permanecer no Espanhol, o Alavés vem se mostrando mais forte do que se imaginava.

O time entrou em campo organizado. Theo Hernández, emprestado pelo Atlético de Madrid, e Marcos Llorente, emprestado pelo Real Madrid, como dois dos destaques; os que brilharam mesmo foram os dois dos atacantes. Ambos enlouqueceram a defesa do Barça e os erros apareceram. O brasileiro Deyverson, que estava no Levante no última temporada, abriu o placar para o Alavés. Ele, que na temporada passada fez 9 gosl em 33 jogos, marcou seu primeiro gol com o Alavés no Camp Nou.

O Barcelona foi para o intervalo com o resultado negativo, mas logo no início do segundo tempo empatou. Mathieu igualou o placar. Antes dos 20 da segunda parte, o Alvaés voltou a ficar na frente do placar. Ibai Gómez, que rescindiu seu contrato com o Athletic de Bilbao e assinou com o clube, colocou o Alavés na frente. Luis Enrique chamou os três titulares que estavam na reserva. Iniesta, Messi e Suárez foram para o jogo, mas não adiantou. Barcelona 1×2 Alavés.

O Barcelona perdeu a primeira neste Espanhol e segue com 6 pontos. Com a derrota do Barça e do Las Palmas, o Real Madrid é o único time com 100% de aproveitamento na La Liga. Os culés agora se preparam para voltar a vencer. O time recebe o Celtic na terça-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA