O início de temporada do Atlético de Madrid não está sendo dos melhores. Talvez por ainda sentir o golpe de ter perdido a final da Champions League como perdeu. Talvez por dificuldades em encaixar os novos jogadores em um esquema já consolidado. O fato é que o Atlético que estamos vendo é uma versão cheia de falha dos últimos que vimos. Falta estratégia nas bolas paradas, falta reparar erros defensivos e falta, isso sim como nas últimas temporada, precisão no ataque. Mas será que o time tem solução?

Nesta terceira rodada do Campeonato Espanhol 2016/17, o Atlético viajou a Vigo, para enfrentar o Celta. Simeone foi encontrar, mais uma vez, seu antigo companheiro de jogo, Eduardo Berizzo. Na última temporada, o Celta foi o único time que conseguiu fazer 3 gols no Atlético de Madrid e Simeone sabia que a disputa não seria fácil.

O primeiro tempo foi igualado, com chegadas para os dois lados e falhas de ambos. Mas os minutos de Simeone no vestiário parecem ter mudado completamente as coisas. O Atlético entrou em campo para a segunda parte com vontade de somar, por fim, 3 pontos. A intensidade dos colchoneros aumentou e o time foi para o ataque. Após passe de Griezmann, Koke abriu o placar. Minutos depois, Saúl deu u baita passe para o francês marcar o seu primeiro gol na La Liga na temporada. Mas a precisão que Simeone tanto questionava nas duas partidas partidas do time na Liga parece ter encontrado seu dono. Griezmann, depois de cruzamento de Juanfran, marcou seu segundo no jogo e na temporada, outro de cabeça. Se Griezmann afinou a ponteria, quem segue com a mesma é Correa. O jogador costuma sair do banco de reservas e marcar, hoje não foi diferente. Celta de Vigo 0x4 Atlético de Madrid.

O Atlético de Madrid conquistou sua primeira vitória na temporada e goleando. O time de Simeone soma 5 pontos neste Espanhol e agora já foca na estreia da Liga dos Campeões. O Atleti viaja à Holanda para encarar o PSV na primeira rodada da Champions, a partida será na terça-feira.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA