O Real Madrid só contratou um jogador na janela de transferências que fechou em agosto. Além de Morata – que custou 30 milhões aos cofres do clube – o Real passou a contam com outros três jogadores no seu time principal: Fábio Coentrão (que voltou de empréstimo do Monaco), Marco Asensio (que voltou de empréstimo do Espanyol) e Mariano (que estava no Castilla e subiu ao time principal). A contratações de Morata, de 23 anos, e a incorporação de Asensio, de 20, e Mariano, de 23, deixa clara a estratégia do clube. Incorporar jovens e manter o elenco atual.

O time principal está mais jovem, digamos assim, mas precisamos olhar para o time B. O Real Madrid Castilla vem fazendo importantes incorporações nas últimas temporadas. Em 2015 anunciou a contratação de Martin Odegaard, hoje com 17 anos. A promessa norueguesa chegou por  2,3 milhões de euros para se formou no time B e ter minutos no time principal. Em 1 ano e meio o jogador marcou apenas 2 gols com o Castilla e não entra, de momento, nos planos de Zidane. Deve ser emprestado no inverno, já que terá mais de 18 anos e poderá deixar a Espanha. Mesmo não encaixando agora, é uma aposta de futuro do clube.

Ainda em 2014, o Juvenil do Real Madrid recebeu o zagueiro Lienhart. O jovem chegou emprestado do Rapid de Viena e uma temporada depois foi contratado pelo Real Madrid por 800 mil euros. Atualmente o austríaco, de 20 anos, joga no Real Madrid Castilla, mas é uma das opção para o time principal. Na última temporada, o time Juvenil do Real passou a contar com Lin Lianming, vindo do Guanzhou da China. O meia, de 19 anos, custou 300 mil euros ao clube e joga com o Real Madrid Castilla.

Nesta temporada duas novas incorporações estão entusiasmando os torcedores que acompanham de perto o Castilla. Sergio Díaz, atacante paraguaio, de 18 anos, é uma das sensações do inicio da temporada. O Real Madrid pagou 5,5 milhões pelo jogador que, em duas partidas, já marcou 3 gols. Além dele, o uruguaio Federico Valverde, meia, também de 18 anos, acabou de desembarcar em Madrid. Vindo do Peñarol, por 5 milhões, já pertencia ao Real desde 2015, mas só chegou ao clube depois de completar 18. O jogador também vem convencendo o técnico do Castilla, inclusive já marcou seu primeiro gol.

Gol de Sergio Diáz na vitória do Castilla por 3×2 contra o Amorebieta

De 2015 para cá, o Real Madrid comprou 5 jovens promessas do futebol mundial e investiu mais de 15 milhões de euros em jogadores para reforçar sua base. Este investimento pode ser visto logo mais em campo já no time principal. O Real Madrid aguarda a definição da FIFA sobre a punição devido às irregularidades justamente na contratações de menores de idade. Se a FIFA confirmar a punição para as duas próximas janelas, o Real poderá ter a necessidade de contar com os meninos do Castilla para compor o time principal no próximo ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA