O Atlético de Madrid foi o único, dos três grandes da Espanha, que perdeu pontos na primeira rodada do Campeonato Espanhol 2016/17. O time de Simeone recebeu o recém chegado à primeira divisão, o Deportivo Alavés, mas não conseguiu garantir os três pontos jogando no estádio Vicente Calderón.

Os 90 minutos da partida foram de 6 chutes à gol e 2 bolas na trave do Atlético de Madrid e 5 defesas decisivas do goleiro do Alavés. O Atlético teve o domínio do jogo, com 65% de posse de bola. As estatísticas da partida poderiam ser de uma vitória ampla do Atleti, mas não foi. Apesar das ocasiões, a efetividade foi praticamente nula. Os dois gols do jogo saíram nos acréscimos, o do Atlético aos 93′ e o do Alavés aos 94′. Gameiro, de pênalti, foi o autor do tento rojiblanco, já Manu García empatou a partida para o Alavés. Atlético de Madrid 1×1 Alavés.

Pacheco, goleiro do Alavés, foi o melhor em campo:

O início da última temporada do estádio Vicente Calderón esteve longe do sonhado pelos torcedores do Atlético. O jogo não foi dos mais atrativos e o Atlético mostrou debilidades físicas e de entrosamento. Gameiro e Gaitán estrearam com a camisa rojiblanco no estádio, o primeiro foi titular e o segundo entrou no decorrer da partida. Antoine Griezmann, que ainda não jogou nesta temporada, esteve na arquibancada já que devido ao 5º amarelo da última temporada estava suspenso.

Diego Simeone não está contente com o que viu, mas terá uma semana completa para trabalhar. A temporada está apenas começando, mas os dois pontos perdidos neste primeiro jogo podem custar muito até o final do campeonato. O Atlético de Madrid agora se prepara para enfrentar o Leganés no próximo sábado e, quem sabe fora de casa, conquistar sua primeira vitória na La Liga.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA