Neymar não fez falta no primeiro Barcelona da temporada no Campeonato Espanhol 2016/17. Messi, com dois, e Suárez, com três, foram suficientes para garantir a primeira vitória e a primeira goleada culé no Espanhol.

O primeiro adversário foi o Betis. Um Betis que, no início da partida tentou fazer frente ao atual campeão e colocar algo de emoção na partida, mas não foi possível. Arda Turan, que marcou seu 3º gol em 3 jogos neste início de temporada (sendo que na última fez apenas 2 em 25 jogos), abriu o placar para um Barça com vários desfalques. Iniesta, o coração do time não esteve em campo, assim como Mascherano, Mathieu e André Gomez. Se Arda foi o primeiro a marcar pelo Barça, Rubén Castro encaixou o primeiro do Betis. Mas o surpreendente empate não se confirmou.

Messi entrou no jogo e fez o segundo e o recital da dupla MS começou. Luis Suárez ampliou com o terceiro. Já na segunda parte, o uruguaio fez mais um. O argentino voltou a marcar e Suárez guardou o sexto. Rubén Castro, que inicia o Espanhol com o mesmo número de gols que Messi, ainda marcou mais um para os andaluces. Barcelona 6×2 Betis.

Primeiro gol de Messi no jogo e no Campeonato Espanhol 2016/17:

A primeira goleada do Barcelona no Espanhol, o primeiro espetáculo de Messi e o primeiro hat-trick de Suárez. 75% de posse de bola para o Barça e praticamente o dobro de bolas recuperadas. O Barcelona dá o pontapé inicial a mais uma temporada que mostra, desde o começo, que está disposto a levantar todos os títulos que disputar.

O Barça volta à campo no próximo domingo, dia 28, contra o Athletic de Bilbao, lá no estádio de San Mamés.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA