A briga pelo título de campeão espanhol de 2016 vai até a última rodada do campeonato. Na penúltima rodada, com todos os jogos no mesmo horário, Barcelona e Real Madrid fizeram o dever de casa e seguem na disputa; já o Atlético de Madrid foi derrotado pelo lanterna a competição e deus adeus à disputa.

O Barcelona goleou o Espanyol no derbi da cidade. O líder do campeonato, que só depende dele mesmo para levantar a taça, fez o que tinha que fazer e se manteve no topo da tabela. Nos 5×0 brilharam todos. Luis Suárez fez dois e se consolidou como artilheiro do Espanhol com 37 gols. Messi deixou o dele, assim como Neymar, e Rafinha também marcou. O Barcelona termina a Liga jogando fora de casa contra o Granada. O rival da última rodada venceu o Sevilla por 3×1 no Sanchez-Pizjuán e se manteve na primeira divisão. Ou seja, o Barcelona encara o Granada sem que os andaluzes dependam da vitória para se manter na elite do futebol espanhol.

Quem também venceu nesta penúltima rodada e segue na briga pelo título foi o Real Madrid. Zidane, que deu não contou com jogadores importantes – Keylor Navas, Luka Modric e Gareth Bale não foram convocados – contou com os dois integrantes do trio BBC para garantir a vitória sobre o Valencia. Apesar de sofrer no final da partida, o Real fez 3×2 nos ches e segue na briga pelo título já que é segundo com 87 pontos, um a menos que o líder Barcelona. Cristiano Ronaldo marcou dois gols, e chegou aos 33 na Liga, e Benzema o outro, o francês tem 24 no Espanhol. Álvaro Arbeloa, que termina seu contrato com o Real Madrid no final desta temporada, se despediu do Santiago Bernabéu. O Real viaja à La Coruña para enfrentar o Deportivo na última rodada, o Depor venceu hoje e se mantém na primeira divisão na próxima temporada.

O Atlético de Madrid, que até a rodada começar era segundo com o mesmo número de pontos que o Barcelona, foi derrotado e não tem mais possibilidades de ser campeão. O time acusou o desgaste físico do jogo do meio da semana, pela semifinal da Liga dos Campeões, e não conseguiu venceu o lanterna na competição. Apesar de sair vencendo, com um gol de Fernando Torres, o Atlético foi derrotado por 2×1. O Levante, que já está na segunda divisão, foi melhor que o time de Simeone e deixou os colchoeiros sem nada para jogar na última rodada. O Atlético termina o Campeonato Espanhol em terceiro, independente do resultado da última rodada contra o Celta de Vigo.

Na briga para não cair, o Granada e o Deportivo La Coruña venceram e se mantém na primeira divisão na próxima temporada. Rayo Vallecano, que na última rodada encara o Levante; Sporting de Gijón, que enfrenta o Villarreal; e Getafe, que joga contra o Betis; lutam para não cair. Dos três, apenas um se salvará na última rodada.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol 2016

Classificação do Campeonato Espanhol 2016
as.com
COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA