A Seleção Espanhola está se preparando para a Eurocopa da França, que começa em junho. A Fúria encara a Itália e a Romênia em dois amistosos preparatórios.

Depois de conquistar o duas Eurocopa e uma Copa do Mundo, a Seleção Espanhola passa por um momento de transição – uma transição lenta, mas uma transição. O atual técnico da Fúria, Vicente del Bosque assumiu o comando da Roja depois de Luis Aragonés havia levantado o primeiro título da série, lá em 2008. Ele foi o responsável por formar o time base desta Espanha, que Del Bosque aperfeiçoou transformou na seleção mais vitoriosas dos últimos anos. Agora, 8 anos depois, tudo indica que Del Bosque deixará o comando da Fúria e passará o bastão a um novo comandante. O escolhido parece ser Joaquín Caparrós, que assumiria o cargo logo após a Eurocopa da França.

Alguns integrantes importantes da Espanha campeã de tudo já deixaram a seleção, e alguns o futebol. Sem Puyol, Xavi Alonso e Xavi Hernández, Del Bosque conta com Sergio Ramos, Iniesta, Fábregas e um punhado de jovens para levar à Espanha rumo a mais um título.

Antes da Euro 2016, a Seleção Espanhola se prepara jogando amistosos. Para estes dois últimos, antes da convocação final, Del Bosque divulgou uma lista de jogadores com algumas novidades. Artiz Aduriz, atacante do Athletic de Bilbao, de 35 anos, recebeu uma nova oportunidade e Sergi Roberto, um dos jovens destaques do Barcelona, também foi recrutado. A principal ausência na lista pré-Euro foi Diego Costa. O hispano-brasileiro foi fora, segundo Vicente, por problemas de saúde, mas as atitudes do jogador do Chelsea nos últimos jogos podem ter pesado na decisão do treinador.

A Espanha joga nesta quinta-feira, dia 24, contra a Itália; e logo encara a Romênia, no domingo 27. Os jogadores convocados para estas partidas são:

  • Goleiros: Iker Casillas (Porto), David De Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilla).
  • Defensores: Juanfran Torres (Atlético de Madrid), Mario Gaspar (Villarreal), Gérard Piqué (Barcelona), Marc Bartra (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Nacho Fernández (Real Madrid) e César Azpilicueta (Chelsea).
  • Meias: Cesc Fàbregas (Chelsea), Sergio Busquets (Barcelona), Mikel San José (Athletic Bilbao), Sergi Roberto (Barcelona), Koke (Atlético de Madrid), Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Isco (Real Madrid), David Silva (Manchester City) e Juan Mata (Manchester United).
  • Atacantes: Paco Alcácer (Valencia), Álvaro Morata (Juventus), Aritz Aduriz (Athletic Bilbao), Nolito (Celta de Vigo) e Pedro (Chelsea).
COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA