Em exatamente um mês, os 32 clubes classificados para a Liga dos Campeões Feminina de 2015/16 entram em campo para a primeira eliminatória da principal competição europeia de clubes femininos. Os dois times que representam a Espanha esta temporada, Barcelona e Atlético de Madrid, já conhecem seus adversários e as viagem serão largas.

A 15ª edição da UEFA Women’s Champions League começa no dia 7 de outubro de 2015 e termina no dia 26 de maio, com a grande final no estádio Città del Tricolore de Reggio Emilia, a casa do Sassuolo da Itália. Esta temporada, diferente as últimas, a Espanha conta com duas vagas na competição e Barcelona e Atlético de Madrid entrarão em campo para conquistar o título inédito para o futebol feminino espanhol. Diferente da Liga dos Campeões masculina, a feminina só é disputada em eliminatórias. A competição começa com um confronto direto e as 16 equipes que seguirem adiante estarão nas oitavas de final.

  Atlético de Madrid marca a despedida do estádio Vicente Calderón

O sorteio colocou o Barcelona diante do BIIK-Kazygurt , do Cazaquistão, e o Atlético de Madrid diante do Zorkiy, da Rússia. O Barça começa jogando fora de casa, vai ao Cazaquistão no dia 7 de outubro, já o Atlético começa a competição em casa, encara o Zorky em Madrid na partida de ida. O volta para ambos será no dia 14/15 de outubro. Os clubes que avançarem na Champions Feminina estarão no sorteio das oitavas de final, que acontece no dia 19 de outubro. As eliminatórias das oitavas serão nos dias 11/12 de novembro e nos dias 18/19 do mesmo mês.

Além de Barça e Atleti representando a Espanha, os outros grande clubes que estarão na competição são Frankfurt, Wolfsburgo e Lyon – últimos campeões – e PSG, Bayern de Munique, Chelsea e Liverpool.

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA