Um Brasil x Espanha é sempre um duelo daquelas que dá gosta de assistir. No futebol masculino, no futsal, no futebol de praia e também no futebol feminino. Espanholas e Brasileiras estão no grupo E da Copa do Mundo de Futebol Feminino e se enfrentam neste sábado em momentos bem diferentes.

O Brasil encara a Espanha como líder do grupo, a única seleção do grupo E que venceu e venceu bem. O primeiro jogo das brasileiras no mundial foi contra a Coreia do Sul. Marta e cia fizeram 2×0 e levantaram o cartaz de favoritas para terminar esta fase de grupos em primeiro lugar. Apesar de nunca termos conquistado uma Copa do Mundo, a seleção brasileira está sempre entre as favoritas e é daquelas seleções que podem chegar à final.
Na Espanha a história é outra. Este é o primeiro mundial das espanholas que não almejam conquistar o título, mas sim conseguir passar desta primeira fase, para isso terão que arrancar alguns pontos do Brasil. O jogo de sábado é chave para as meninas de Fúria. No primeiro jogo as espanhola, apesar de jogaram muito melhor, só ficaram no empate com a Costa Rica e agora precisam correra atrás do prejuízo se não quiserem ficar fora da Copa e longe da possibilidade de estar nas Olimpíadas do Rio 2016. As três melhores seleções europeias desta Copa do Mundo automaticamente se classificam para as Olimpíadas. A tarefa de Vero Boquete e cia é difícil, mas não impossível. Como diz a campanha das redes sociais #SoñarenGrande.

Brasil x Espanha começa às 17h e terá transmissão pela Sportv e Band.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA