O futebol feminino merece todo nosso respeito e admiração. Meninas e mulheres vem há anos lutando contra todo tipo de preconceito, baixos investimentos e se agarrando apenas no amor pelo esporte para seguir adiante. A Copa do Mundo Feminina, que começa hoje no Canadá, é mais um degrau conquistado pelas mulheres em meio a um mundo tão dominado pelos homens, por isso, merece a nossa audiência e a nossa torcida. O Efeito Fúria irá acompanhar toda a competição, até porque será o primeiro mundial das espanholas 🙂

A Copa do Mundo de Futebol Feminino começa neste sábado com duas partidas do grupo A. Canadá x China será a partida inaugural e Nova Zelândia x Holanda também se enfrentam hoje. No domingo é a vez do grupo B, com Noruega x Tailândia e Alemanha x Costa do Marfim. Na segunda teremos Camarões x Equador e Japão e Suíça, pelo grupo C, além de Suécia x Nigéria e Estados Unidos x Austrália, pelo D.

Na terça acontecem as estreias que nos interessam. A Seleção Espanhola Feminina encara a Costa Rica e o Brasil a Coréia. Espanha e Brasil estão no mesmo grupo e se enfrentam no próximo sábado, dia 13. Ainda na terça, o grupo F também joga, teremos França x Inglaterra e Colômbia x México. A fase de grupo do Mundial Feminino termina no dia 17. As duas primeiras seleção de cada grupo vão para as oitavas de final que começam no dia 20.

A final da Copa do Mundo Feminina 2015 está marcada para o dia 5 de julho, no BC Place Stadium, em Vancouver, no Canadá.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA