O Sevilla derrotou o Dnipro por 3×2 e conquistou a Liga Europa 2015. É o quarto título do clube na competição – o clube mais vezes campeão – e a tão sonhada classificação para a próxima Liga dos Campeões. Com isso, a Espanha terá cinco clubes na Champions League de 2015-16.

Não foi fácil, mas foi como o Sevilla sabe fazer. O time de Unai Emery saiu perdendo, fez o 1×1 e logo depois o 2×1. Krychowiak e Bacca colocaram o Sevilla na frente no placar, mas nada estava decidido. Os dois times estava dispostos a conquistar o campeonato.

Na segunda parte, o Dnipro empato a partida. O Sevilla, mais uma vez, mostrou que é um time lutador e com vontade de chegar lá. Foi pra cima e, de novo ele, Bacca fez o gol que deu o título aos espanhóis.

O Sevilla conquistou a Liga Europa 2015 lutando até o final. Garantiu mais um troféu da competição e se tornou o maior campeão da Liga Europa com 4 títulos. A vitória colocou mais um troféu na galeria do clube e o Sevilla na Liga dos Campeões. Por isso, na próxima Champions teremos: Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Valencia (que jogará a prévia) e Sevilla.

Mais um baita ano do futebol espanhol!

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA