O treinador da Seleção Brasileira revelou hoje a lista dos jogadores convocados para a Copa América de 2015, que acontecerá no Chile agora em junho. Dunga chamou jogadores de quatro clubes espanhóis e dois, que neste momento não estão na Espanha mas pertencem a um clube daqui.

 

O goleiro Diego Alves, do Valencia; o zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid; o lateral Marcelo, do Real Madrid; e o atacante Neymar, do Barcelona, foram chamados. Além deles, o lateral Danilo e o voltante Casemiro, que pertencem ao Real Madrid mas atuam pelo Porto, também foram convocados. Sendo assim, teremos 6 representantes do Campeonato Espanhol vestindo a camisa verde-amarela nesta Copa América.

 

O Brasil estreia na competição no dia 14 de junho, contra o Peru. Ainda pela fase de grupos, encara a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21 de junho. A concentração da Seleção Brasileira está marcada para o dia 1º de junho, mas os jogadores que estarão na final da Liga dos Campeões, que acontece no dia 6 de junho, se apresentarão mais tarde. Se tivermos uma final da Champions League espanhola, Neymar e Marcelo chegarão mais tarde na concentração.

  Atlético de Madrid marca a despedida do estádio Vicente Calderón

 

Confira a lista de 23 convocados parea representar o Brasil na Copa América de 2015:

  • Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio);
  • Zagueiros: David Luiz, Marquinhos, Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Miranda (Atlético de Madrid);
  • Laterais: Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Chelsea), Danilo (Porto) e Fabinho (Monaco);
    Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Casemiro (Porto);
  • Meias: Everton Ribeiro (Al Ahli-EMI), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool);
  • Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos) e Roberto Firmino (Hoffenheim).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA