Se você está com viagem marcada para a Espanha e o teu negócio é futebol leia este post! Aqui no Efeito Fúria somos loucos por futebol e estamos sempre ligados no que acontece nos campos aqui da Espanha. Por isso, resolvemos montar um guia para os loucos, como nós, que querem saber que cidades conhecer por aqui quando o seu negócio é futebol. Muita gente não tem muito tempo para viajar e precisa selecionar apenas algumas cidades espanholas para conhecer.

Bom neste guia vamos indicar as cidades e os pontos turísticos que o futboleros não podem deixar passar de acordo com os dias da viagem. Ou seja, se você vem para a Espanha apenas 2 dias o que fazer? Sem vem por 5, 10, 15 ou 20 dias, aí a coisa melhora e muito. Bom vamos ao que interessa!

Madrid para futboleros

Sim, em Barcelona tem o Barcelona, mas como este guia se trata de futebol e futebol, meus amigos também é de momento, para mim Madrid é a número 1 desta lista de cidades para conhecer na Espanha. Desde que Pep Guardiola se foi do Barcelona, e as coisas não estão indo como os culés gostariam, Madrid se tornou a capital espanhola também do futebol. Real Madrid e Atlético de Madrid estão no topo da lista dos melhores times do mundo e seus estádios são pontos turísticos básicos de quem passa pela capital Espanhola.

Santiago Bernabeu fechado racismo
Estádio Santiago Bernabéú, casa do Real Madrid

O que fazer em um dia em Madrid – Se você vai ficar só um dia em Madrid e não tem tempo para muita coisa, o negócio é partir para o Santiago Bernabéu. O estádio do Real Madrid é um dos mais bonitos e aconchegantes do mundo. Assim um jogo lá é vivenciar um verdadeiro espetáculo. Antes de vir, dá uma olhada no site do Real Madrid para ver se você consegue pegar um jogo no estádio. Se não, faz o tour do Bernabéu e aproveita para ver as 10 Copas de Europa dos blancos.

 

Atlético de Madrid x Chelsea, semifinais Liga dos Campeões 2014
Estádio Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid

O que fazer em 2 dias em Madrid – Então parte para o Calderón também. No primeiro dia visite o Santiago Bernabéu e no segundo vá para o outro lado da cidade e conheça o estádio do Atlético de Madrid. Mais antigo, mas com todo o charme dos estádio com alma e coração, o Calderón vai te encantar. E não se assuste, a uma baita avenida passa por baixo do estádio, mas não tem problema algum lá dentro. Assistir um jogo do Atleti lá é fantástico, dá uma olhada para ver se você consegue ver um, se não, faça o tour do Calderón que também vale cada euro.

O que fazer em 3 dias em Madrid – sortudo! Com três dias em Madrid dá para ir até o estádio de Vallecas e matar a saudades da América do Sul. O Rayo Vallecano, o time do bairro de Vallecas, é um dos mais queridos pelos que apreciam o futebol aguerrido. Claro, como o estádio está em um bairro demora mais para chegar, mas vale o passeio. Ah, eles não tem tour. Se você quiser conhecer o estádio tem que entrar em contato com o clube antes.

Ciudad del Fútbol Espanha
Ciudad del Fútbol, casa da Seleção Espanhola

O que fazer em 4 dias em Madrid – Depois de conhecer os três estádios da cidade, o quarto ponto turístico para os futboleros de plantão em Madrid é a Ciudad del Fútbol, a casa da Seleção Espanhola. Dentro do complexo esportivo onde treinam as mais diferentes categorias da seleção espanhola está o Museu da Fúria, um legal muito legal que vale a pena conhecer. O único problema é que está fora da cidade e leva um certo tempo para ir e para voltar. Mas com tantos dias em Madrid, vale a pena!

Barcelona para futboleros

Se o seu avião chegou a Madrid e você já conheceu a capital, pegue um trem e passe pelo menos um dia em Barcelona. Se você chegou direto no aeroporto de Barcelona, não abandone a cidade sem conhecer, pelo menos, o estádio do Barcelona. Com um dia na cidade dá para conhecer bastante coisa, entre elas o Camp Nou. O estádio do Barcelona não muito longe do Centro e é bem fácil chegar lá. Eu já fui umas três vezes e não me canso. Claro, o melhor é poder assistir um jogo. Ver Neymar e Messi em campo juntos é um luxo. Dá uma olhada no site do Barça e vê se você tem sorte. Se não, faz o Camp Nou Expiriense que é bem bacana e mostra todo o estádio.

Camp Nou
Camp Nou, casa do Barcelona

Tem 2 dias em Barcelona? Então aproveita para conhecer o estádio do Espanyol, o grande rival do Barcelona. O Cornellà-El Prat está fora da cidade, a uns 15 km do Centro de Barcelona. O estádio é novinho e um dos pontos turísticos para quem visita a Catalunha. O antigo estádio do Espanyol, aquele que traz tantas más lembranças aos brasileiros, é o Estádio de Sarrià já não existe. Onde era o estádio foram construídos diferentes edifícios.

Valencia para futboleros

Além do clima mediterrâneo incrível, Valencia é uma das potências futebolísticas da Espanha. O principal estádio da cidade é o Mestalla, o estádio do Valencia. Assim como os demais, o legal é assistir um jogo lá (passa no site e dá uma olhada), mas se não der passe por lá para conhecer o estádio. Faz um tempo já que o Valencia começou a construir o novo estádio, mas ainda não há previsão de quando teremos o Novo Mestalla. O outro ponto turístico para os futboleros em Valencia é o estádio do Levante, o Estadio Ciudad de Valencia. Ele não é tão imenso como o Mestalla, mas é um estádio que vale a pena dar uma passada. Um dos pontos positivos de Valencia é que ela está entre Madrid e Barcelona e você perde pouco tempo se deslocando caso queira conhecer as três cidades.

Estádio do Valencia, o Mestalla
Estádio Mestalla, casa do Valencia

As opções 3 e 4 não estão exatamente em ordem, a eleição de uma ou outra dependerá do seu roteiro dentro da Espanha. Se você prefere conhecer o Sul ou o Norte.

Sevilla para futboleros

Se você vai para o Sul da Espanha, passe por Sevilla. Os futboleros de plantão que irão conhecer as cidades do Sul da Espanha precisam parar em Sevilla e visitar o Ramón Sánchez-Pizjuán, o estádio do Sevilla, e o Benito Villamarín, o estádio do Betis. As duas grandes potencias futebolísticas do Sul da Espanha estão em Sevilla e seus estádios são verdadeiros palcos de flamenco. Assistir um jogo lá é participar de uma verdadeira festa. As torcidas são animadas e os estádio muito bonitos. Ver um jogo em Sevilla é uma experiência deliciosa.

 

Fachada do Estádio Ramon Sanchez Pizjuan do Sevilla FC
Estádio Ramon Sanchez Pizjuan, casa do Sevilla

Bilbao para futboleros

Se você vai para o Norte da Espanha, a parada obrigatória é Bilbao. Um estádio mítico, para um clube cheio de história. O estádio San Mamés, a casa do Athletic de Bilbao é um dos novos estádio inaugurado na Espanha nos últimos anos. Construído sobre o antigo San Mamés, o novo estádio será o representante da Espanha na Eurocopa de 2020. Se a antiga Catedral del Fútbol, como era conhecido o San Mamés, rugia, o novo San Mamés não fica para trás. Assistir um jogo do Athletic de Bilbao aí deve ser uma experiência inesquecível. Juro que vou este ano! O estádio realmente grita! Tendo a possibilidade de ficar mais tempo pelo Norte, a outra dica é ir até San Sebastián e conhecer o estádio de Anoeta, a casa da Real Sociedad. Outra dos pontos turísticos da região mais ao Norte da Espanha.

12 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada Janaina. Realmente o Tour do Bernabéu é muito bacana! Um abraço

  2. Olá,Tatiana! Adorei as dicas do seu blog! Já estive em Madri e não deixei de fazer o tour no Bernabeu,é um espetáculo,mas infelizmente na época que fui,O Real Madri estava jogando na Alemanha,em fevereiro de 2014.Em fevereiro de 2017,iremos novamente,e dessa vez Barcelona está no nosso roteiro,porque o Camp Nou será nossa parada obrigatória,se Deus quiser,e já estou de olho no jogo Barcelona x Sporting,no dia 01 de março de 17,ainda á confirmar;Anotando várias dicas suas.Parabéns pelo blog e nós também somos loucos por futebol.

  3. Amei conhecer esse blog, acabei de casar então o tour ficará para 2020, mais ja vou ficar de olho para saber tudo por aqui.
    Parabéns pelo blog.

  4. Tati,

    O Blog é muito bom, informações relevantes, sem “encher linguiça” e sem clubismo.
    Estarei na Espanha em outubro, irei ao Camp Nou e ao estádio do Sevilla.
    Parabéns pelo excelente trabalho e continue nos informando!

  5. Olá Rosangela!
    Que legal que você encontrou o blog! Bom, para você começar a se organizar, os dias certos e horários dos jogos do Barcelona em janeiro – que serão do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei da Espanha, ainda não saíram. Fique de olho no site do Barça que eles costumam anunciar ali quando os ingressos para os jogos começam a ser vendidos. Sobre os estádios a conhecer, aqui dou dicas sobre como visitar o Santiago Bernabéu, o Vicente Calderón e também o Camp Nou. Qualquer outra dúvida, é só escrever!
    Um abraço e boa viagem 🙂

  6. Olá Tatiana!

    Graças a Deus encontrei você!!!
    em janeiro/2016, irei com meu filho de 12 anos para Barcelona; a principal tarefa é assistir o Barça no Camp Nou.
    Também queremos conhecer o estádio do Real madrid e outros.
    você pode nos ajudar sobre quais estádios visitar, compra de ingressos para os jogos, visitas aos estádios???

    Forte abraço e aguardo seu retorno

    Rosangela

  7. Adorei a matéria! Minha amiga e eu planejamos ir ao Bernabéu! Tatiana você é uma excelente jornalista e sempre nos traz informações interessantes!

  8. Tati,

    Post muito bacana! Quero muito ir no tour Atlético, apesar de ser madridista! E em jogo no Calderón também! Quando for, me avisa. Beijo

DEIXE UMA RESPOSTA