Valencia é cidade mais cotada para receber a final da Copa do Rei da Espanha de 2014. A data está definida, será no dia 19 de abril (sábado) e tudo indica que será no estádio do Valencia, o Mestalla.

 

As informações são da Televisão Espanhola, que adianta que Valencia será a cidade sugerida pela Federação Espanhola para a disputa da final em único jogo. Como o Real Madrid já está na final, o jogo não deve ser disputado no Santiago Bernabéu como no ano passado. A Federação espera a decisão entre Barcelona e Real Sociedad hoje para sentar com os dois clubes que disputarão a final para decidir onde a mesma será jogada.

 

O Mestalla recebeu a final da Copa entre Real Madrid e Barcelona em 2011. No total, Valencia já recebeu nove final da Copa do Rei. O Real Madrid disputou cinco finais em solo valenciano, ganhou 3 e perdeu 2. O Barça também jogou 5 vezes a final da Copa na cidade, ganharam 4 e perderam 1. Em 1990 o Barcelona venceu o Real Madrid na final da Copa do Rei disputada em Valencia.

 

COMPARTILHAR
Jornalista, gaúcha e apaixonada por futebol espanhol. Em Madrid desde 2011, edita o Efeito Fúria especialmente para os loucos por futebol espanhol que querem acompanhar tudo que acontece na Espanha.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA